April 30, 2010

You won't soon forget the name

Eu não consigo não dizer o que eu quero nem de mostrar o que eu sinto. Querer e sentir assim são coisas raras. Não há muito que eu queira defender, nem objetivos que me façam esquecer todo o resto, mas quando eles aparecem, é esforço e cansaço meus, é intenso, é desconcertante. Toma os pensamentos, palavras, letrinhas, a pele e a respiração. Sequestra minhas pernas e faz com que elas andem apressado para o alvo imaginário. Todo mundo descobre, viro transparente.
Rouge-rouge.
Acredito que o problema desse mundo é falta de comunicação. Hoje as pessoas comunicam demais, mas nunca o que realmente interessa. Do mesmo jeito que ninguém mais lê o outro, limita-se a enquadrar em sua própria ótica. Não é ler, é algo perto de julgar. Mais perto ainda de desperdício.
Sono.
Pequenas defesas: Maven é uma palavra que remeta a um especialista em uma determinada área, que coleta informações e procura passá-las à diante. Eu não pretendo me chamar de especialista de nada, mas falo tanto de música que acabo tendo o cuidado de repassar muita coisa que eu gosto adiante, com curioso entusiamo. Faço isso aqui no blog, faço isso com algumas pessoas. Não porque quero fazer tendência ou nada disso. É que é muito chato gostar de uma coisa sozinho. Por muito tempo eu tinha um gosto musical diferente das pessoas que eu conhecia e isso era muito solitário. Então fui, aos poucos, disseminando The Shins, Sufjan Stevens, The Bees, Whitest Boy Alive... Engraçado, percebi agora que costumo mandar mais música para meninos. Ok! Keep it coming, love... Só queria que todo mundo percebesse o quanto isso é importante pra mim.
Por ora, Jade is the girl of the hour. Nem todo mundo gosta de tudo. Mas é assim mesmo, igual a tudo na vida.