April 20, 2010

Introducing: Whitest Boy Alive

Eu já tinha tudo preparado pra fazer um post com musiquinhas do Whitest Boy Alive pra você, meu caro leitor/ouvinte virtual (virtual no sentido de "praticamente não existe"), só estava esperando um dia oportuno para postar, quando um amigo muito querido me manda um "Brandon" paulista, num momento de apreciação da vida ao sol e ao som do Whitest Boy Alive - ou, como ele disse, "whitest boiolage". Percebi então que hoje era o tal dia oportuno.
Com poucos amigos indies, eu chamei o Marcos (o amigo muito querido) pra ir no show deles comigo, dezembro do ano passado, e preparei o terreno dando de presente pra ele um cd com a discografia dos caras. Sorte minha que ele curtiu bastante. O show foi lindo. Comemorei liberdade, fim da monografia, meu aniversário, tendo só que abstrair a presença da playboyzada cult-moderninha. E ainda passei do lado do vocalista, o fofíssimo Erland Oye (fofo é só uma expressão, o cara é magriiinho...). Ele tava ali, tranquilão, vendo filme com a galera. Fiquei sem saber o que fazer.
Adoro o Erland. Mesmo ele sendo um precursor da moda dos óculos de vovó que assolou o mundo cult-moderninho. Fora isso, me identifiquei com o jeito calmo e discreto dele, sua dança desengonçada, seu trabalho lindo com o Kings of Convenience (se não conhece, recomendo também)... Como não amar esse magrelinho?
Utilizando a piadinha do Lixeira do Pop, Erland é do tipo que faz amigos bebendo leite. =)
O Whitest Boy Alive é um trabalho paralelo ao Kings of Convenience do Erland. Se antes ele fazia um som mais intimista, mais bossa, com o Whitest a coisa é um pouco mais animada, um "quero-ser" eletrônico com full band. Groovy, mas também não tanto. Se você quiser uma resenha mais elaborada do último cd deles, recomendo o post do Lixeira do Pop.
Mas preciso afirmar que, ao vivo, a coisa toma proporções. No show que fui, o brejeiro Erland e sua banda levantaram a galera, tinha gente rodando camisa na vibe baile funk e tudo. É o momento que eu chamo de "rave": Rave do Whitest. Teve a inesquecível "paradinha"... a banda toda congelou, foi iraaaado demais.
Enfim, se você está procurando um sonzinho legal e confia no meu gosto, recomendo! Aperte o play, mova as setinhas...