May 22, 2010

Coupling

Não sem aproveitar o título para reforçar meu gosto pela série britânica Coupling (baixei os episódios e morro de rir com os discursos exacerbados do Steve e a inadequação total de Jeff nessa vida), enalteço aqui os casais que tanto contribuem para música, sejam eles namorados, amigos e afins...
Costumo chamar essa fórmula de "cara virtuoso + mulézinha". Quando digo "mulézinha", por favor, não é desdém, é só piadinha. Não é fácil nem é pra todo mundo ser a cara, o carisma e a voz (às vezes sozinha) de uma banda, além de contribuir com letras e instrumental. Meu sonho é ser "mulézinha" de uma banda. Atenção aê quem está disponível para projetos musicais...
Pensando em bandas de casais, emblemáticos são Serge Gainsbourg e Jane Birkin, referência para as bandas da posteridade na certa. Eles foram realmente casados, assim como Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Namorados são Sean Lennon e Charlotte Kemp Muhl. Sean Lennon dispensa apresentações. Charlotte é, Wikipedia says, modelatriz, 22 anos. Desde que se conheceram, Sean imaginou montar uma banda com ela, para não ficarem separados. Ela podia cantar, já escrevia algumas letras e meio que tocava violão. Enquanto compunham, Sean começou a ensiná-la a tocar baixo (que chato!). Formou-se o Ghost of A Saber-Toothed Tiger, ou GOASTT. A voz de Charlotte é realmente adorável, a de Sean Lennon tem um zest de John Lennon, o som evoca os 60's, Mark Ronson produz, não tem erro. Lançam álbum no começo de julho (aguardo vazamentos).
Zooey Deschanel é casada com Ben Gibbard (Death Cab For Cutie), mas seu par musical é M. Ward. Juntos, são She & Him. Todo mundo indie já conhece, né. Eles lançaram dois álbuns em tempo recorde. Prefiro o primeiro, letras saídas da minha mente.
The Dø é uma banda francesa formada por Dan Levy e Olivia Merilahti. A vocalista é finlandesa e canta em inglês. O seu tipo de voz é do tipo ame ou odeie. Eu meio que sei que ela canta mal, mas adoro. Eles só tem um álbum até agora, A Mouthful, lançado em 2008.
Termino com Letuce, casal, ambos virtuosíssimos, amor-humor-boa música, ótimos shows sempre. Já postei vídeo aqui, clica aqui no MySpace deles para o xéquiráuti.
Amem, galerinha. Sempre.