January 18, 2011

Mixtape #littlejoia Lounge

Essa mixtape é uma homenagem à rádio Lounge da Usina do Som, que eu ouvia muito lá pelo começo da década passada (ui!). Dez anos depois, eu ainda lembro das pérolas que eu ouvia, e compilei-as direitinho pra relembrar os good times.
Quem lembra do Usina do Som?
Não sei se todo mundo lembra do Usina do Som. Era um site que disponibilizava várias músicas e rádios pré-programadas, e podíamos programar playlists com as músicas de nossa preferência. Hoje em dia um serviço assim é comum, o Sonora é muito parecido com o Usina, só que o Usina foi, acho, o primeiro. Eu ouvia umas rádios lá, mas curti tanto a rádio Lounge que eu sempre ouvia de novo, mesmo repetindo as mesmas músicas. Por isso consegui lembrar que essa rádio tocava quase todo o álbum Wizzz: Psychorama Français 1966-1971, além de Brigitte Bardot (com uma música que depois descobri ser uma regravação do Wilson Simonal), Chris Montez, Andy Williams, Nancy Sinatra e... Reginaldo Rossi! 
Reginaldo Rossi: o quente! Todo o poder da gomalina!
Ao longo dos anos, depois do fim do Usina, fui buscando as músicas que eu ouvia lá. Chris Montez, Nancy Sinatra e Andy Williams foram fáceis, Reginaldo só depois de alguns anos e o Wizz, nossa, que odisseia foi conseguir achá-lo na internet (ele ainda tem um volume 2, mas esse eu nunca consegui localizar, uma pena). Mas quando achei, foi uma volta no tempo, e olha que eu nem tenho idade pra lembrar do tempo em que essas músicas realmente tocavam...
Então, aproveitem a vibe duplamente vintage: uma playlist feita circa 2001 de músicas nos anos 60/70.

1 comment:

Pacha Urbano said...

Cairia bem a sua setlist! Várias paradas que eu queria baixar.
=D

Post a Comment