January 31, 2011

Tudo vira forró

Quem conhece forró e tecnobrega já sabe disso. Eu não conheço assim, mas moro num lugar em que consigo ouvir o forró que acontece em uma praça nem tão perto assim, mas, surpreendentemente, consigo ouvir com nitidez o som que rola a madrugada inteira de sexta pra sábado, sábado pra domingo, domingo pra segunda e feriados. Então o jogo mais ~legal~ é tentar adivinhar qual é a música original da versão forró que ouço. O que me leva a crer que 80% das músicas de forró são versões de músicas pop internacionais.
E agora tá rolando na internet o vídeo de um grupo cantando uma versão pra "Come As You Are" e, sabendo o que sei, isso é engraçado mas não me impressiona mais. É muita versão mesmo!
Calcinha Preta domina no setor versões. Tem várias. Essa é de "Paparazzi", da Lady Gaga:
Por alguma razão, forrozeiros A-DO-RAM James Blunt! Essa é de "Same Mistake", mas também já ouvi versão de "Three Wisemen", uma música que nem é famosa dele. Claro, já fizeram com "You're Beautiful" também.
Claro, tem esse clássico: "My dream is to fly over the rainbow so high" virou "Gatinho, que cê gosta mais? Red Label ou Ice?"
E que tal esse clássico da música de corno, versão forró? A letra traduzida mantém o clima:
Esse foi um que REALMENTE me surpreendeu. Essa é uma versão da música "Your House", da Alanis Morissette. Não é uma música conhecida, aliás, é uma música oculta do álbum "Jagged Little Pill", de 1995. Quando acaba a última faixa, fica sem som por alguns minutos e aí vem a faixa, que é só a capella. E virou forró!
Fora esses já ouvi versão pra "Daniel" do Elton John, "Umbrella" da Rihanna, por aí vai... Tô catando algumas de rock pesado pra mandar para uma amiga, se alguém sabem de uma versão com Ozzy Osbourne, pode me mandar. =)

3 comments:

L. said...

Oh, my. Quero chegar em casa logo pra conferir essas pérolas!

... E isso porque você não mencionou a versão forró de "Beedi", música da trilha de Omkara, que estourou lá na Índia há cerca de 4 anos - e que ficou muito conhecida aqui como "tema-de-Caminho-das-Índias". :P

Weber said...

Aahuahau achei, é essa? http://www.youtube.com/watch?v=OteX_BHyxQ8

L. said...

Nem ouvi, mas reconheci só de ver o título! XD

(Pior: eu tinha certo pânico dessa música - ahn, a original - na época da novela e, depois de assistir Omkara, acabei apaixonando. Impressionante como tirar o Hans Donner da equação e acrescentar *o* diretor de Bollywood que sabe fazer filmes prum público internacional fez toda a diferença. :P)

Post a Comment