October 20, 2010

"Mas as garotas, por mais que gostem de flertar com os cafajestes, acabam sempre escolhendo os bons moços"

Penso que talvez seja reconhecimento de algo que sempre esteve em mim, e algo que eu sempre fui, mas não tive certeza. Mas mesmo nisso, não tenho certeza (senão não seria eu). Dizem que Freud explica tudo ou quase, estou perguntando. A quem tudo sabe mesmo, Deus, perguntei timidamente. Não ortodoxamente, com orações sofridas e gritos estridentes de enlouquecer vizinhos. Conhecendo-me a mais tempo que eu mesma, Ele certamente sabe que este não é meu estilo. Perguntei baixinho entre canções, lembranças embaralhadas e olhos molhados. Ele parece querer que eu descubra sozinha. Até prefiro mesmo pensar que ele está se ocupando de coisas que até eu considero mais importantes, como em cuidar para que aquele bêbado andando pelo meio da rua, entre os carros, não se machuque. Eu, pelo menos, ainda consigo me manter na calçada. Ou daquele menino zarolho que veio me pedir trocados para se alimentar (de vício, provável e infelizmente). No entanto, há chances que eu também esteja zarolha.