February 21, 2010

Vou te falar...

E se eu quiser falar sério? Se eu quiser falar bonito... de novo. Consigo? Dá pra ser?
Eu costumava escrever, e bem até. Perdi a poesia, perdi a prosa, perdi o doce. Escrevo agora como um garoto displicente e inconsequente.
Pior, como um garoto que quer provar alguma coisa ao mundo.
Que pensa que precisa provar alguma coisa.
Lá vai ela tentar de novo. Louca.
****
Um blog requer preparação. Tem gente que não consegue simplesmente escolher o layout mais simples e mandar bala. Que nem gente que quer escrever um livro, uma carta, tem que achar o caderno certo, a caneta da cor certa. Não é besteira, é ritual, é estímulo. Blog comigo é assim, e com outras pessoas também. Quem é que faz blog hoje em dia? Quem é que faz diário? Sei lá.
Começa com o nome. Comecei a brincar de cadastrar nomes aleatórios no Blogspot. E por "nomes legais" quero dizer aqueles que ninguém tinha pego ainda. Difícil. Lembre-se de que a cada segundo são criados mil blogs. Ok, essa não é a estatística exata, mas é por aí... Fui brincando até ter alguma ideia, procurando alguma referência legal em músicas e filmes. Pelo twitter, achei uma muito boa. Eu queria "Pink Freud". Taí o homem.
Oh, as sandices filosóficas que eu falaria...

Como toda ideia boa, já estava sendo utilizada.
Na onda das brincadeiras com nomes, cheguei ao que está. E assim pode ficar.
Daí, veio o brainstorm para o visual. Apesar da minha inexperiência, depois de muito tempo + tutorial do Photoshop + kuler (recomendo! são sugestões de palheta de cores) + busca no Google, eu cheguei ao resultado que eu queria. Orgulho da mamãe. O layout do PapoPertinente também já tinha ficado um pitéu. Simples, funcionante.
Cansei um pouco do Caderno da Verdade, porque ele não tem muita cor, movimento e música. Twitter não tem muito espaço. Mania a minha de falar, falar demais. Faço um blog por ano, meu Twitter tem atualização frenética, muito além do que eu gostaria. Meus blogs não fazem sucesso, mas eu não ligo, nem os faço pra isso. O importante é tentar me expressar. Dizem que isso faz bem, mas tenho minhas dúvidas. Tentativa e erro. Ter medo de errar é normal, mas não pode ter medo de tentar.