October 4, 2012

DIY Decoração Para Pobres

Eu e meu namorado inventamos uma maneira para executar uma ideia que eu tive para decorar meu quarto com as fotos do fotógrafo Eric Cahan. Adoro fotos do céu e adoro tirar fotos do céu, mas as dele eu não poderia superar. Então, se ele não gostar, foi mal, Eric! Prometo que essas fotos não serão comercializadas.
Bom, a ideia era selecionar oito fotos e colocar na parede, uma em cada moldura. Mas pra isso eu precisava de oito molduras, e eu não tenho dinheiro para tudo isso. Então conseguimos um jeito de adaptar porta-retratos (R$ 2,99, três por R$ 7,99). Infelizmente só encontrei porta-retratos com essa borda dourada, brega, que eu retirei com acetona sem prejudicar a pintura branca.
Esse porta-retrato não tinha alça para pendurar na parede, mas há alguns que têm. Se você achar, mais fácil..
Com cuidado, retirar essa aba sem prejudicar a madeira-papelão de trás do porta-retrato.
Esticar essa aba metálica, é com esses buraquinho que vamos pendurar o porta-retrato na parede.
Aqui entram as fotos, que eu selecionei como 10x15 com a melhor resolução que eu consegui achar na internet. Daí dá pra usar qualquer foto que quiser. Colocar logo nos porta-retratos. 
Medir direitinho, pra aba ficar no meio e um pouco abaixo da margem.
Daí é só colar com cola de madeira. Ela demora um pouco a fixar, mas depois fixa bem.
Melhor colocar uns pesos em cima, pra garantir.
Daí medimos com trena e marcamos os locais para colocar os pregos.
Encaixar aquele furo no meio da aba colada nos pregos.
E prontinho! :)
Um adendo: A ideia original era que eu fizesse a montagem sozinha, colando os quadrinhos com fita-banana (que é mais forte, para pregar quadros mesmo). Mas como tivemos o insight de como pendurar, decidimos seguir assim. É aquilo, faça-você-mesmo, se não tiver namorado, pregos, martelo, ainda assim, faça. ;)