October 17, 2012

Buenos Aires, 3 dias, umas fotos

Se eu puder dar um conselho, seria o de não ir a Buenos Aires agora se você está indo "porque está barato". Nos últimos anos ouvimos muito isso e era verdade. Mas a inflação, crise, não sei ao certo está aumentando bastante os preços por lá. Ao que parece os brasileiros continuam indo, e acho que os argentinos têm muito a dever aos reais que estão entrando, já que alguns calcularam que 70% dos turistas lá eram daqui. Eles são cordiais, se esforçam para entender nosso português enquanto a gente se esforça no espanhol, no fim todos se entendem. Lojas e restaurantes aceitam real tranquilamente. Eu entrei numa farmácia e tocou "Menina Veneno".
A cidade me parece organizada, arquitetura bonita. Olha o reflexo da crise europeia: achei os argentinos mais bonitos do que o romanos! E não, eles não têm mullets. Até vi, mas foi raro. Adorei ver as pessoas esparramadas pelos parques. Adorei o alfajor de frutas vermelhas da Abuela Goye. Meu namorado adorou o café Bombom da lanchonete da esquina, café com leite condensado. Somos mais alguns a não saber como inflam as batatas do El Palacio de las Papas Fritas. E a curtir o capuccino com sorvete de dulce de leche do Freddo. Do mais, não havia o que se comprar, os preços, nossa... os preços! 
Conseguimos ver um show de tango, Tango Portenho. Lindo, cenografia caprichada, mas nossos lugares foram bem ruins, não pagamos jantar. Se não quiser pagar jantar, tente mesmo assim chegar cedo, pra quem sabe arrumar lugares melhores. 
Mas não sei pra quem estou dando essas dicas, acho que fui a última pessoa a conhecer, todo mundo já foi!
Ok, vamos às fotos:
Calle Florida.
Galerias Pacífico.
Livraria Ateneo, da Calle Florida.
Feira de San Telmo.
Cacarecos de San Telmo. Alguns amigos me disseram que há alguns anos acharam muitos artigos interessantes lá. Dessa vez que eu fui, praticamente só haviam estas bancas de cacarecos.
"Museu dos Beatles", na verdade um local onde a coleção particular do maior colecionador de memorabília dos Beatles está exibida. Custa 50 pesos para entrar. Achei caro.
O cara é certificado pelo Guinness, com mais de 7 mil itens.
Puerto Madero.

Ponte de la Mujer.
Caminito.
La Bombonera.

Casa Rosada.
Companheiros de tour.
O obelisco deles.
Tango Porteño.
Vista do hotel, na Recoleta.