March 16, 2011

Bowie covers

Porque Bowie é bom, e alguns covers de músicas dele também podem ser.
1 - The Wallflowers:
Cover muito decente de uma música clássica. Não é só porque o Jakob Dylan canta. Ok que por anos eu apreciava mais essa versão por razões estéticas, antes de conseguir ver a beleza do vocal estranho do Bowie, que vai tão bem com a canção. O estranho é lindo. Jakob Dylan também... Próximo!
2 - Nirvana:
Melancolia perfeita, Nirvana fez dessa música do Bowie uma música deles. Amo esse solinho. Amo esse baixo. Amo essa versão.
3- Stone Temple Pilots:
Posso dizer que prefiro essa versão sem ninguém me julgar? =P
4 - Seu Jorge:
Ok, é brincadeira... Ou não. Primeiro que isso é uma versão e não um cover, mas enfim. O próprio Bowie elogiou (ele não entende português), e eu, de todas as versões que Seu Jorge fez, gosto mais dessa. Me faz lembrar uma história engraçada: tinha uma amiga que não sabia nada de David Bowie. Ela curtia música brasileira, ok. Ela curtia Seu Jorge. Eu perguntei se ela conhecia essas versões que ele fez pras músicas do David Bowie, expliquei que o Bowie era um artista com décadas de carreira, muito famoso e importante na música. E mandei essas versões pra ela. Depois de ouvir, ela disse: "Nossa, coitado desse menino David!" XD