September 28, 2010

Faz mais de ano

Eu tenho coisa com setembro. Não sei muito bem o quê. Eu não sou de afirmar que é algo místico, que setembro é algum tipo de momento cósmico do meu ano. Não vou por esse lado. Mas reparo em setembro. Sabe-se lá se é influência aquele clichê de renovação, de "acabou o inverno, vem primavera aí". E se for, por que não? 
Não dá pra sentir muito aqui, mas a mudança de estação chega a ser drástica. Nas regiões de estações bem definidas a temperatura aumenta, o ar refresca, todas as flores começam a abrir. Tudo polinizando adoidado à volta. Alegria, menos dos alérgicos. Eu, mal acostumada a ar puro - digo, ar "poluído" somente por pólen -, acordava sem conseguir falar, rouquidão por 3 semanas.
A questão é: eu acho que coisas interessantes na minha vida acontecem em setembro. Coisas importantes. Mudar, novas coisas, apaixonar, desapaixonar, desde que sejam outros rumos. Mas nem é todo setembro que algo transforma tudo. Eu fico de olho, tento não criar expectativas. Deixo o mês rolar. De qualquer maneira, setembro floresce, e é o suficiente.
Saudades... do you remember?

1 comment:

Aline Brandão said...

Claro que setembro é importante! Eu nasci. :DDD

Post a Comment