September 3, 2010

Just go

Não lhe confio mais meus sentimentos em palavras e sons, se um dia já realmente confiei. Talvez foram somente tentativas, provadas falhas, interesse caindo de perto de zero para menos zero. E quanto menos interesse, menos visão, audição, tato e intuição pra perceber as nuances, os recados, as mensagens, o mistério, a poesia, as entrelinhas. Não subestimo a capacidade de ninguém, mas o impossível é tudo aquilo que não se quer fazer. Faço longas cartas pra ninguém. E pra ninguém executo as sinfonias - decodificadas, infantis, patéticas, porém bem-intencionadas. Descasco meu coração com faca como a uma laranja, mesmo que pra ninguém, ou ao menos para mim, por alguma razão achei que deveria fazer isso. Se quiser ir, então vá,. Te impedir vai acabar sufocando seu encantamento.
God bless Sufjan (e Marzuki & Djohariah, seus irmãos, nomes de mantra e inspiração constante em sua obra). Esse cara comprou um pacote de sublime que nunca acaba mais. O EP All Delighted People já está aí pra download e streming. Altamente recomendado pra quem gosta de temáticas complexas, sonoridade em camadas, orquestra-folk, banjo-distorção, viagem-quizira, magalomania-beleza.
Coisa mais gostosa foi ler um texto dele sobre o dia em que seus pais lhe pediram desculpas por terem lhe dado esse nome, e disseram que ele podia mudá-lo se quisesse. Deram-lhe o prazo de uma semana, em que ele se debateu sem parar sobre quem nome lhe caberia melhor. Ao fim, Sufjan era. Sufjan é.