July 19, 2013

Introducing: The 88

Eu já falei por aqui mais de uma vez: nunca quis ver The OC mas um dia peguei todas as trilhas da série e adorei. Acabei conhecendo lá muita gente que eu acabei curtindo muito, como AC Newman, Death Cab For Cutie, Spoon, The Thrills e The 88. A série rolou entre 2003 e 2007, e nessa época ainda tinha um tipo de indie rock que não era como o indie/hipster de hoje, que é com menos guitarras, efetivamente menos rock, que eu não curto. Eu fiz intercâmbio nos EUA em 2007, e lá conheci muitas bandas dentro desse indie rock como as que eu citei, mais Rilo Kiley, The Shins, etc... e meio que parei aí.
A prova de que eu parei nessa fase do indie rock é eu resolver resgatar a discografia do The Thrills e The 88 nas últimas semanas, por lembrar que a sonoridade deles é algo que eu gosto. Recentemente eu vi que o The 88 fez uma participação especial ali pelas primeiras temporadas de How I Met You Mother e lembrei de pegar mais coisas deles (são eles que cantam o tema de abertura da série Community, mas essa eu nunca vi). Ouvi várias músicas no YouTube e goste de TODAS. Não é com todo mundo que isso acontece. E aí que descobri que eles acabaram de lançar um álbum novo, e o primeiro single é lindo.

E essa é a que estava na trilha de The OC:

#recomeindo