December 11, 2011

Kings of The Plateia

Para quem estava curioso sobre o show do Kings of Convenience: O show foi que nem aquilo que você leu sobre o de São Paulo. SÓ QUE AO CONTRÁRIO ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
E pensar que eu fiquei com medo do show ser uma bomba, depois de ter lido a matéria da Folha... Mas foi incrivelmente diferente. Vezes q eles mandaram a gente calar a boca: ZERO. Vezes q eles pediram pra gente bater palma e cantar junto: perdi a conta.
Realmente deve ter sido graças à boa e velha kayperenea no camarim... Erlend tava malucaço-beleza, dançando, fazendo caretas e mímicas dignas de um clown. Se todo mundo reclamou que em SP faltou pegada e carisma pra conquistar o público, no Circo Voador eles aprenderam direitinho. Foi um dos shows mais bem-humorados, fofos e singelos que já vi. Os caras não têm medo de barulho, de palmas, plateia cantando junto... teve tudo isso. Realmente deve ter sido uma questão de papo paralelo abusivo em SP, como me escreveu no Twitter um cara que esteve no show do Cine Joia.
Ontem rolou de a galera meio q patrulhar os conversadores com "shhhhhhs", mas nada demasiado que criasse um climão. E a banda não se manifestou em nenhum momento sobre o barulho. Estavam com sorrisão no rosto. Erlend dançando louco e pedindo arranjos e palmas do público. Ele está com os cabelos mais longos, e aqueles óculos de vovó dão um look de cientista louco ao cara. Eirik, ainda mais bonito ao vivo, com voz linda, português fofíssimo cantando "Corcovado". O entrosamento entre eles é gostoso de se ver, só os dois com seus violões, criando melodias e climas maravilhosos. Coisa que Eirik disse ter aprendido com Bossa Nova e João Gilberto, essa coisa impressionante de poder arranjar completamente as melodias só com um violão (isso e o tal apreço pelo silêncio entre as canções, sorte que ontem o espírito de João Gilberto estava mais longe).
(Sem dúvida o melhor momento da noite, ainda mais quando o Erlend chega)
E talvez eles tenham lido as matérias e decidiram fazer tudo diferente no show do Rio. Pode ser... ou foi como outra amiga falou: a plateia do Rio faz toda uma diferença (não querendo ser bairrista mas já sendo uhuhuhu). Seja como for, banda e plateia carioca saíram satisfeitas =)