October 25, 2013

Goo goo g'joob

"O Hotel de Um Milhão de Dólares" é um filme estranho. Muita gente implica com o fato de ter sido escrito pelo Bono Vox. Ou por ser estranho mesmo. Já vi algumas vezes, o resultado nunca é unânime em mim mesma, mas adoro essa cena. Dixie pensa que é o John Lennon e canta essa versão de "I Am The Walrus" de botar o coração no pé. Queria deixar aqui, registrado.


October 10, 2013

Ganesh na coxa

Está rolando uma polêmica envolvendo figurões da MPB, coisa que eu, honestamente, não estou não estou por dentro. Fico vendo as tretas no Twitter, todos com seus comentários ácidos e propositalmente espertinhos. Aparentemente querem coibir a publicação de biografias não-oficiais, podendo até cobrar para que isso aconteça, caso o autor insista. Isso soa muito como uma maneira de coibir a livre expressão, de forçar uma chapa-branquice, uma coisa que não se esperaria de um monte de gente que enfrentou ditadura. Pois é, as coisas mudam e as situações são sempre "outras". A própria presidente ex-militante, presa e torturada, se cala diante de manifestantes que levam bala nos protestos. O cantor que sofreu censura não acha que está censurando uma biografia não-autorizada e por aí vai.
Nos comentários espertinhos sempre tem os que aproveitam pra ligar pessoa à obra e lavar as mãos. "Eu nunca gostei de Djavan", "O Caetano é um mala", "O Roberto Carlos sempre foi um vendido mesmo", "O Chico..." bem, do Chico o pessoal não fala muito, risos. Não sei se com o passar dos anos, essa associação vai passar. Por exemplo, só vi uma pessoa relembrando da polêmica entre o Metallica e o Napster, quando houve o show deles por aqui. Que foi muito elogiado, aliás.
Mas se você está ultrajado por restringirem a liberdade de expressão, etc, você pode dizer pro Caetano: "Você foi mó rato comigo". E desculpa, Brasil, se eu continuar ouvindo.
Esse post na verdade foi só pra postar essa música: