August 23, 2013

Ainda Demarco

Que música linda, gente.

(Adoro fanvideos!)

August 17, 2013

Introducing: Mac Demarco

Eu conheci esse cara hoje, há algumas horas. Baixei o segundo álbum, que se chama "2", e escutei a tarde inteira. O compartilhamento desse artigo foi o culpado de tudo. Foi escrito pelo Gabriel Pardal, do blog coletivo Ornitorrinco. Ressalto alguns trechos:
"Para se expressar com sinceridade é preciso coragem. E uma dose de cara de pau. Nascido no Canadá em 1990, o cantor e compositor Mac Demarco vai direto ao ponto ao escrever sobre sua vida - os momentos pesados e também os leves. Sem ficção. É aí que ele ganha, com o peito aberto constrói uma ponte sem adornos entre ele e o público. (...) o som de Mac é cru, econômico, um estilo que alguns podem chamar de pobre, ele usa sempre os mesmos efeitos tanto na guitarra ritmica quanto na guitarra solo, riffs simples, bateria simples e letras sucintas, sem metáforas, simbolismos, firulas. (...) Sites especializados classificam a música de Mac Demarco como slacker-rock, tipo de rock derivado do college rock nascido nos anos 80/90..."
Ele ainda menciona canções de amor malucas e divertidas, voz sonolenta, "estilosa voz cansada e charmosamente preguiçosa de Mac" e diz que essa canção vai "grudar na sua cabeça". É verdade. Contei uns 20 plays seguidos:

Cara de menino levado e uma levadinha de guitarra muito gostosa. Adorei! Li que o cara também curte um som glam, mas bem mais minimalista. Várias músicas do segundo disco são ótimas, como "Freaking Out The Neighborhood" e "Dreaming". Recomeindo!