July 19, 2013

Introducing: The 88

Eu já falei por aqui mais de uma vez: nunca quis ver The OC mas um dia peguei todas as trilhas da série e adorei. Acabei conhecendo lá muita gente que eu acabei curtindo muito, como AC Newman, Death Cab For Cutie, Spoon, The Thrills e The 88. A série rolou entre 2003 e 2007, e nessa época ainda tinha um tipo de indie rock que não era como o indie/hipster de hoje, que é com menos guitarras, efetivamente menos rock, que eu não curto. Eu fiz intercâmbio nos EUA em 2007, e lá conheci muitas bandas dentro desse indie rock como as que eu citei, mais Rilo Kiley, The Shins, etc... e meio que parei aí.
A prova de que eu parei nessa fase do indie rock é eu resolver resgatar a discografia do The Thrills e The 88 nas últimas semanas, por lembrar que a sonoridade deles é algo que eu gosto. Recentemente eu vi que o The 88 fez uma participação especial ali pelas primeiras temporadas de How I Met You Mother e lembrei de pegar mais coisas deles (são eles que cantam o tema de abertura da série Community, mas essa eu nunca vi). Ouvi várias músicas no YouTube e goste de TODAS. Não é com todo mundo que isso acontece. E aí que descobri que eles acabaram de lançar um álbum novo, e o primeiro single é lindo.

E essa é a que estava na trilha de The OC:

#recomeindo

July 6, 2013

Let's dance (2)

Adoro esses vídeos assim (2):


(Aqui o vídeo que começou essa série aqui no blog.)

July 5, 2013

Ben acústico

Encontrei três vídeos de uma mesma apresentação do Ben Gibbard (ele mesmo, vocalista do Death Cab For Cutie). A informação é que foram gravados em setembro de 2007, no Filmore Auditorium de Denver, Colorado, EUA. Para uma gravação de um show, até que imagem e som ficaram muito bons, facilita ter sido uma apresentação bem intimista. Ben e seu violão tocam 2 músicas do DCFC e uma do Rilo Kiley - e essa versão ficou maravilhosa. 

Como diz um dos comentários mais votados do YouTube: "It's a voice that can bring the manliest of men to tears".




Essas músicas, especialmente "Title and Registration", me levam pro passado como uma máquina do tempo. Eu vivia uma vida completamente diferente. Morava nos EUA, dirigia um carro, vivia em uma casa, tinha um cachorro, uma boa grana no banco, era um bocado solitária. Ouvindo a música eu me vejo no carro, colocando o cd que eu tinha gravado, vejo à frente a estrada em que estava e lembro das cores do céu do fim da tarde. Música tem dessas coisas.