May 31, 2011

Introducing: Karen Elson

Porque rockstar que se preza precisa casar com uma supermodel. E Jack White casou com Karen Elson (num barco no meio do rio Amazonas, diga-se de passagem). E pra não deixar a patroa à toa, fizeram um álbum.
Karen Elson, The Ghost Who Walks
Mas é bom pra cacilda. Karen canta muito bem (às vezes até bem demais pra algumas músicas que pediam um pouquinho de aspereza), a produção do marido é impecável, com uma atmosfera country, vintage, meio soturna, órgãos, essas coisas...
Mais uma ruiva!

May 30, 2011

PROMO Bootie Rio mascarada com André Paste e Brutal Redneck

E a Bootie não para e sempre tem mais, mais, mais... e estamos cá com mais uma promo para dar 3 VIPs pra festa que toca, exclusivamente, os mashups que nós tanto amamos.
Annie Lennox e Lady Gaga misturadas no flyer da Bootie Rio de Junho.
Dessa vez, a Bootie valoriza o produto nacional e recebe novamente o maravilhoso André Paste, de Vitória-ES. André é criador de mashups hiper divertidos, com muita música brasileira. E tem uma simpatia e energia con-ta-gi-an-tes. 

Se você nunca ouvi a Cid Moreira Mixtape, faz favor: TODO MUNDO AQUI VAI DANÇAR!

De Londrina-PR, vem Brutal Redneck, com misturas inusitadas, graças ao seu imenso conhecimento de rock'n'roll, música de videogame e desenho animado e trilhas de cinema.
E como o Brutal Redneck é só mais um vários DJs que se apresentam mascarados, essa Bootie de junho vai ser um verdadeiro baile de máscaras. Isso mesmo: VÁ DE MÁSCARA!!
Ainda tocam lá os residentes André Pipipi, Billy, the Kid, Beto Artista, Luiz G-Vô. No terraço rolam projecões do Folkatrua VJs.
Ingressos antecipados custam R$ 25 no site Ticketronic, lojas da Chilli Beans de Ipanema, Rio Sul e Copacabana e loja Zero Zen no BarraShopping. A festa custa R$ 50 na hora, na bilheteria do Espaço Acústica. Lista amiga: bootierio@gmail.com, mandar nome até às 18h do dia 03 de junho, aí o ingresso sai a R$ 30 até 1am, e R$ 35 depois. 
Olha o silviço aê, zenty: dia 03 de junho, 23h, Espaço Acústica. Praça Tiradentes 2, esquina com a Rua da Carioca, Centro - Tel.: 2232-1299
Mais informações: http://www.bootiemashup.com/rio/
Mas você tá aqui pela promoção que vai dar 3 VIPs, ou seja, ENTRADA FRANCA pra essa Bootie Rio, não é mesmo?? Então é fácil. É só responder, comentando nesse post: qual máscara você pretende usar na próxima Bootie Rio? O resultado será avisado por e-mail na sexta, dia 03/06, então coloque no cadastro um e-mail que você sempre usa.
Não esqueça seu nome completo. =)
Te vejo lá!

- Promoção encerrada. Obrigada pela participação! -

May 29, 2011

Sobre vídeos amadores, paródias e afins.

Eu não sei o que anda mais escasso nessa vida, além de noção. Acho que é a boa vontade. Boa vontade de dar a certas coisa o peso e a levaza devidos, e a boa vontade ver que os tempos estão a-changing. Boa vontade de não fazer briga por coisas cada vez mais naturais.
Já explico. É que vejo uma um reacionarismo muito estranho às produções e paródias amadoras, agora que estou incluida no papo com "O Cão Mais Arrependido da Cidade".
Veja bem, eu não sou tão civil assim no papo. Eu fiz Comunicação Social, Jornalismo. Eu me interesso pelas possibilidades da internet, eu sou fascinada por memes. Eu emprego é com mídias sociais, analisando o que os comunicólogos de internet chamam de "Conteúdo Gerado pelo Usuário". E eu fiz minha monografia sobre isso, precisamente sobre o YouTube, precisamente sobre vídeos amadores, chamada "Upload para a fama - A produção audiovisual amadora na era do YouTube" (que está online pra qualquer um com paciência ler as suas 90 páginas). Minha nota foi dez, mas sem me gabar. Fiz isso porque eu mesma comecei a produzir para o YouTube em 2009, não pela fama, mas disso eu falo já em breve.
A questão é que estudei pra poder falar sobre isso. Analisei, li livros, fiz entrevistas, ví inúmeros vídeos, fui a palestras. Li opiníões inflamadamente a favor e contra, pra poder fazer minha própria opinião, pra poder melhor dar meus pitacos.
Acontece que eu não vejo a produção amadora com olhos que classifique uma ou outra com importância artística e/ou social ou não. A diferença é a escala do alcance, e não exatamente a mensagem ou sua suposta nobreza. Pois o bichinho que originou uma, originou todas.
A coisa começa com o acesso à internet, e as ferramentinhas que foram criadas para que cada um pudesse brincar de jogar conteúdo ali. A chamada "democratização dos meios de produção" nada mais é do que uma câmera mais barata que grave minimamente bem, o Windows Movie Maker em todos os PCs, o YouTube ali dizendo "Broadcast Yourself". A geração que viu TV a vida toda, pode pensar "eu posso fazer isso". Não pro mundo todo, não pra ter qualidade, fama e dinheiro. Mas porque é possivel.
Se a sua audiência partir do seu grupo de amigos para 2 milhões de pessoas, a história é outra. Sou do grupo de comunicadores que acredita não ser exatamente possível produzir um viral. Há uma lista de atributos que pode ser feita, mas nada garantiria 100% um sucesso. Mas a primeira é quase óbvia: faça. E a segunda: disponibilize.
Reclamar da orkutização da internet, da enxurrada de vlogs, do sucesso do miguxês ou tiopês, dizer que a internet é cheia de lixo e de coisas desnecessárias é quase moralizante. Se McLuhan disse que "o meio é a mensagem", a mensagem é que as pessoas vão fazer na internet o que elas quiserem, simplesmente porque elas podem, não é proibido (a maioria), e nos crescemos pra copiar, colar, apertar rec e clicar upload. Depois de séculos de discussão filosófica, é frustrante travar uma conversa sobre o que é necessário ou não, o que pode ser arte ou não. Quantos anos fazem da apropriação da repetição, da tecnologia, da cultura pop por artistas, e 2011 ainda precisamos discutir? Só porque agora um menino fazer um vídeo em que diz "Mamilos são polêmicos"? No fim, a necessidade e impotância é relativa. Você pode ver uma brincadeira oude outro vê uma crítica, mas necessidade ou não é uma discussão que não cabe. A internet não é recebimento passivo de informação, é uma conversa. Você faz isso, eu posso fzer isso + aquilo e divulgar também. Contam um conto para o espectador aumentar um ponto. Porque se ele quiser, ele pode. Ele tem ferramentas para isso. E daí temos a cultura de mashups (por isso gosto tanto dos mashups!), a cultura de nicho, o que eu quero ver ou ouvir, eu mesmo seleciono, e até faço.
Recapitulando, se uma banda hoje pode encontrar 2 milhões de espectadores para seu vídeo sem ajuda de uma estratégia de marketing massiva, é porque outras pessoas podem enviar vídeos de seus bebês fofos e gatos em caixas. É porque fomos rapitamente acostumados a buscar online uma alternativa à programação oficial e testada em grupos de foco das TVs. E se um grupo de pessoas faz uma brincadeira ou paródia, não é ofensa, não é inveja, não é zombaria, não é sede de fama. É porque eles também querem e podem fazer parte da conversa.
(Com exceção, é claro, do Rafinha Bastos, esse não é mais Usuário médio que gera conteúdo, ele sabia muito bem que estava fazendo antropofagia de hype... mas essa é ooooutra história.)

Essa deve ser uma boa hora para divulgação do portfólio da Eu&OsMeus: http://euosmeus.tumblr.com/ =)

May 26, 2011

Classic Rock

Ontem, eu esbarrei com isso:

Que me levou aqui:

E tive que fechar com:

Não sei o que me deu... =}

May 24, 2011

O cão mais arrependido da cidade

É, a gente gosta de Chaves mesmo. :)

P.S.: Eu&OsMeus is back, bitches!!!! xD

May 23, 2011

Pós-Macca

Foi maneiríssimo… Mas tô cansada de pagar um ingresso caro pra ser amassada e ficar horas em pé, olha que eu nem cheguei de madrugada como alguns amigos loucos, mas quando os portões abriram… Eu sei que pra um show dessa grandeza é isso mesmo. Talvez seja a minha velhice, depois de uma semana cansativa de trabalho, ficar 7 horas em pé não é bolinho.
Pra chegar, Bonsa + busão até o Norte Shopping e caminhadinha. Sem gastos com táxi, chuchu beleza. Na volta... Não sei de quem pegou o trem + metrô, mas os ônibus integração rolaram q é uma beleza, em meia hora estava em casa, fui sentada, paguei R$ 2,80, IMPENSÁVEL fazer isso em São Paulo. Lá não teve esquema especial, tem que andar muito pra sair do entorno do Morumbi, táxi extorquindo (deve ter tido aqui também, mas ao menos tinhamos outras opções), engarrafamento...
Minha conclusão? Macca tá mais em forma do que eu. Faz um show impecável, tem a plateia na mão, pula, toca, canta… e dessa vez nem se estabacou!! Vivas!!! xD


May 20, 2011

@bandamaiscoxinha

Já fiquei trollando essa Banda Mais Coxinha da Cidade o suficiente ontem a noite no Twitter... Eu acho engraçado é que as pessoas com as posturas mais "cool" aparecem chorando baldes com essa breguice cult bacana em loop e sem cortes Assim vocês me confundem! Enfim, ganharam os fãs mais chatos desde os Los Hermanos, porque foi só dizer que não gosto e já fui chamada de "sem coração" e "mal comida". Gente, eu posso amar sem ser brega, eu consigo ser feliz sem rivotril hippie chic. E eu prefiro ficar com "tacatacatacataca la petaca" na cabeça do que "meoooo amoooooooooooooooooor".
E no fim eu dou mais buzz pra eles. Tudo bem, não tem problemas, mesmo. Eu só quero dizer que o meu coração gosta de outras coisas e ele tem esse direito.

May 16, 2011

PROMO Bootie Rio de Aniversário com DJs From Mars!

A Bootie Rio já faz um aninho, que emoção. Março do ano passado, lá estava eu caz amyga na Fosfobox pra conferir a primeira edição da festa que só tocaria nossos queridos mashups, com os criadores da Bootie A plus D e o grande jovem André Paste. Desde então, a festa cresceu muito, mudou de casa, conquistou novos públicos e trouxe os principais DJs de mashup do mundo todo.
Flyer da Bootie Rio de Maio
Nessa edição de aniversário a Bootie traz os italianos DJs From Mars, que mashupeiam até os famosos capacetes do Daft Punk: eles só se apresentam com divertidas caixas de papelão na cabeça.
DJs From Mars: deveriam virar memes, né?
Confira um pouco do trabalho deles, que eles chamam de bastard-pop-allien-electro:
Ainda tocam lá os residentes André Pipipi, Billy, the Kid, Schlaepfer e Beto Artista. No terraço rolam projecões do Folkatrua VJs.
Ingressos antecipados custam R$ 25 no site Ticketronic, lojas da Chilli Beans de Ipanema, Rio Sul e Copacabana e loja Zero Zen no BarraShopping. A festa custa R$ 50 na hora, na bilheteria do Espaço Acústica. Lista amiga: bootierio@gmail.com, mandar nome até às 18h do dia 20 de maio, aí o ingresso sai a R$ 30 até 1am, e R$ 35 depois. 
Olha o silviço aê, zenty: Dia 20 de maio, 23h, Espaço Acústica. Praça Tiradentes 2, esquina com a Rua da Carioca, Centro - Tel.: 2232-1299
Mas você tá aqui pela promoção que vai dar 3 VIPs, ou seja, ENTRADA FRANCA pra essa Bootie Rio, não é mesmo?? Então é o seguinte: é só comentar, aqui nesse post mesmo, respondendo a seguinte pergunta: Que coisa de outro planeta você espera encontrar na Bootie Rio de Aniversário com os DJs From Mars? O resultado será avisado por e-mail na sexta, dia 20/05, então coloque no cadastro um e-mail que você sempre usa. Não esqueça seu nome completo. =)
Te vejo lá!

- Promoção encerrada. Obrigada pela participação! -

May 13, 2011

Vivendo...

- "Como ela conseguiu fraturar o pé?"
- "Vivendo."
E o que o véio Talese tem a dizer sobre algo assim?
"Eles querem ir do ponto a para o ponto b, e querem fazer isso rápido, de maneira eficiente sem perder nenhum tempo. Bom, perder tempo é muito bom. O tempo é maravilhoso quando você o perde. Quando você perde tempo você pode pensar que é um desperdício, mas não é. Às vezes você aprende com o silêncio, ou com os momentos de indecisão. Você aprende coisas que você jamais pensou que saberia, e aprende coisas sobre as quais você nunca pensou, e que nunca iria perguntar sobre. São coisas muito valiosas para a mente intelectual, e para a curiosidade intelectual que algumas pessoas têm. A internet joga contra esta curiosidade. Ela proporciona todas as respostas de maneira fácil. Você coloca o nome de alguém no google e descobre muito sobre ela. Se é verdade ou não, você não vai saber a diferença.
Então eu acredito que a tecnologia pode poupar tempo, poupar viagens, mas faz você ficar em casa, entre quatro paredes, perdendo o grande contexto da vida. A tela do laptop está substituindo a grande visão do mundo que você só pode conhecer explorando o mundo, viajando pelo mundo, saindo por aí, indo de um lugar para o outro, estando lá, e isso é importante. Não receber algo de segunda mão, não olhar pelas coisas a partir de terceiros. A internet é um instrumento de terceirização. Você coloca uma pergunta na internet e recebe uma resposta, mas não é a sua resposta. Você não experimentou nada."
Então partiu viver.

May 9, 2011

Rome!

Finalmente saiu, e eu estava esperando taaaaanto... Rome é a parceria entre Danger Mouse, produtor tão querido do meu ♥, parte do Gnarls Barkley e Broken Bells, e o compositor italiano Daniele Luppi, e o resultado são músicas inspiradas nas trilhas de filmes "Spaghetti Western" de Ennio Morricone, lá pelos anos 60 e 70. E para a gravação, além da ajuda de arranjos estonteantes e equipamentos vintage, eles contaram com a colaboração de Jack White e Norah Jones nos vocais de algumas faixas. Eu já sou fã do Jack White, então sou suspeita pra acrescentar qualquer coisa. Mas só o fato de eu ter conseguido ouvir a Norah Jones sem ter sono deve contar alguns pontos positivos pra obra(-prima) final. 
A galerinha de Rome.
O resultado é uma atmosfera de suspense e sedução, e você ouve aqui no player da NPR: 
UPDATE: Quer baixar? Faça-o aqui.

May 8, 2011

Entreouvido para hoje

Duas (irmãs? primas?) no metrô, a caminho da casa da avó, praquele almoço de domingo de Dia das Mães. A mas velha diz:
"Quando eu era mais nova, tive um namorado que tinha uma mãe cheia dessas frescuras. Ela dizia que fazia tudo pelo filho, e que nenhuma mulher seria capaz de fazer por ele o que ela faz.
Um dia eu disse: 'Então porque a senhora não casa com seu filho? Dorme com ele!' Ela ficou puta! 'Como assim você me diz pra eu dormir com meu filho??'' E eu falei: 'Ué, se ninguém será o suficiente pra ele, fica com ele pra você'.
Tem mulher que tem o filho pra si mesma..."
Então mamas, o filho é seu, mas nem tanto. Não pode esquecer que tem que criar o filho pra sobreviver na selva. Fora isso, feliz dia =)

May 3, 2011

Low, low, low

Já que o Flo Rida vai fazer show aqui no Rio de Janeiro, e o U2 esteve no Brasil mês passado, eis um dos meus mashups favoritos (sério!): New Year's Low.

May 2, 2011

Hello, Newman!

Eu não sabia que o AC Newman era ruivo. Eu não sabia que ele era do The New Pornographers, e até confesso que não conheço muito essa banda (promento fazer audições em breve). Eu só sabia que ele tinha uma música na trilha do finado seria The O.C., seriado que eu não conheço, é daqueles que não vi e não gostei. Semana passada, de algum modo que eu não lembro qual, resolvi pegar o cd The Slow Wonder, por que a única música que conhecia dele eu já gostava. Normal, só que o cd é fabuloso. Ele foi lançado em 2004 e está cheio de músicas rock do tipo retas, diretas e precisas. De um tipo que talvez seriam cool e indies em 2004, agora não sei mais. Não tem sintetizadores, não é electropop meets southern hip hop, não é dessa leva pop rock eletrônico pegada dançante. É alternative rock, o que quer que isso seja, e é bom demais.
Clique aqui pra ouvir no Grooveshark, infelizmente ele não me gerou o widget...