March 31, 2011

Reimaginando Seven Swans

Fãs de Sufjan perdidos como eu, descobri que uma galerinha (do barulho rs) organizou covers de músicas do álbum Seven Swans (2004) + B sides, a ser comercializado apenas em mp3, com a grana revertida para a caridade. Não conheço nenhum dos artistas indie folk lo-fi, mas fizeram um bom trabalho rearranjando as belas canções de Sufjan.
E dá pra ouvir tudinho aqui, e curtir, numa nice. Mas se quiser colaborar, é só clicar no link do Bandcamp.


O Seven Swans original é um álbum gravado quase totalmente acústico e com o banjo como instrumento principal. Junto com os dois álbuns na temática dos estados americanos (Illinoise e Michigan), consagrou Sufjan como um grande artista folk. Como ultimamente ele tem voltado a experimentar com eletrônico (lá no começo da carreira ele já fazia isso), muitos reclamam e pedem que esse Sufjan do banjo volte. Sinceramente, eu quero mais é que ele produza, seja como for. Até porque...
... no escuro ele é um perigo!

March 28, 2011

Rob Gordon appreciation post

THIS!

March 25, 2011

O que é esse clipe?

O que é essa música?

Viciei

Nonstop, nonstop...
Warpaint - Undertow
Mas também nada mais no álbum presta muito, na minha humilde opinião... deu zZzZZzzZzz.

March 24, 2011

Wizard 5

Acabei por hoje...

Wizard 4

Wizard 3

Não quero parar!

Wizard 2


March 23, 2011

Amor & coragem

Ontem vi isso e fiquei triste pra meirelleeeeesss... Porque é uma das coisas mais reais desse mundo, cês sabem.
Hoje eu vi isso e ainda acredito.
Tem que ser livre e simples... É preciso coragem, mas é *muito* melhor.
Em tempo... o novo clip do TV on The Radio aborda justamente o amor na era de sua improbabilidade tecnológica:

Wizard

March 22, 2011

Mixtape #littlejoia de aniversário atrasado

Acabei achando incrível como eu não fiz nada que demarcasse o aniversário de 1 aninho do Little Joia, completado no final de fevereiro. Eu o mantenho com tanto carinho, tanto esmero, impulsionada pelos ladrilhos brilhantes que eu penei pra fazer no Photoshop. Quando criei o blog, outro blog!, eu queria um espaço aberto, mesmo que sem muita audiência, pra eu falar o que queria, do melhor jeito que encontrasse. O blog virou uma alternativa para o Twitter e o Facebook e suas audiências quase radiofônicas. Muita coisa se perde, mas aquilo que eu amo e queria que permanecesse um pouco mais, entrava aqui.
You are what you love - A frase de uma música da Jenny Lewis acabou entrando como mote do blog do nada. Não foi meticulosamente planejado. No fim, o que eu amo está aqui e eu sou isso aqui. Sem falcatruas ou forçações.
E é tanta música que eu coloco que todo mundo percebe o quanto eu amo. É um vício, um conforto, uma fantasia, um refúgio, uma catarse. No começo eu até colocava mais "drama" que era como eu classificava quando eu discorria sobre algo que, no fim, só eu entendia. Ou quando eu fazia algum poeminha ou bobeirinhas literárias angustiadas, coisa que eu sou muito modesta pra chamar de poema ou literatura, é drama.
Não sei hoje o quanto de audiência eu tenho, nessa era em que os blogs estão meio caidinhos, ninguém mais comenta, é difícil saber se está agradando. Vou continuar fazendo assim, a partir de mim mesma, esperando que  mais pessoas curtam e descubram coisas novas. Porque, pra mim, não tem coisa mais legal que compartilhar amores, essas pequenas joias.



March 21, 2011

Ney

Ney Matogrosso é o ápice de tudo que a gente tem de glam. Adoro muito. Esse vídeo é uma pérola do início ao fim. Letra intrigantemente linda de Chico Buarque (detesto a babação de ovo do Chico Buarque, não aguento ele cantando, mas vez ou outra tem que tirar o chapeu pro cara), Luiza Brunet fazendo cosplay de Tina Turner, Ney  confuso pra decidir entre duas mulheres, indo curtir sua tormenta em uma cama redonda com almofadões lilás. Muito glorioso, uma pérola digna de pompa e circunstância!

March 18, 2011

Influência direta e reta

Ah! Melody - Serge Gainsbourg

Cherry Blossom Girl - Air

Infância misturada

- Mashup de Amy Grante da minha paixão Sou Foda com o glorioso hino He-Man do Trem da Alegria. Com batidão funk, Pode não ser perfeito, mas a ideia é fantástica e a execução ficou divertida. Um dos mashups mais curtidos pela minha pessoa recentemente.
- E eu lembro de quando eu tinha uns 6 anos, cantava Tumbalacatumba. Nessa versão, a Vovó Mafalda ganha o instrumental de outra pérola dos 80's, o tema dos Caça-Fantasmas. A obra é do glorioso DJ JAK.
Sempre quis...

March 16, 2011

Bowie covers

Porque Bowie é bom, e alguns covers de músicas dele também podem ser.
1 - The Wallflowers:
Cover muito decente de uma música clássica. Não é só porque o Jakob Dylan canta. Ok que por anos eu apreciava mais essa versão por razões estéticas, antes de conseguir ver a beleza do vocal estranho do Bowie, que vai tão bem com a canção. O estranho é lindo. Jakob Dylan também... Próximo!
2 - Nirvana:
Melancolia perfeita, Nirvana fez dessa música do Bowie uma música deles. Amo esse solinho. Amo esse baixo. Amo essa versão.
3- Stone Temple Pilots:
Posso dizer que prefiro essa versão sem ninguém me julgar? =P
4 - Seu Jorge:
Ok, é brincadeira... Ou não. Primeiro que isso é uma versão e não um cover, mas enfim. O próprio Bowie elogiou (ele não entende português), e eu, de todas as versões que Seu Jorge fez, gosto mais dessa. Me faz lembrar uma história engraçada: tinha uma amiga que não sabia nada de David Bowie. Ela curtia música brasileira, ok. Ela curtia Seu Jorge. Eu perguntei se ela conhecia essas versões que ele fez pras músicas do David Bowie, expliquei que o Bowie era um artista com décadas de carreira, muito famoso e importante na música. E mandei essas versões pra ela. Depois de ouvir, ela disse: "Nossa, coitado desse menino David!" XD

March 13, 2011

All things Jenny

Vamos de ruiva? Vamos de Jenny? Vamos, né? =)
Etapohaetacarai!!
sua LINDA!
Mighty cute!
Hohohoho
Graxxxinha
Ahazando
Eu que tiro o chapéu pra você, gatona!
Jenny, STOP BEING SO FREAKING HOT! I can't even... *sigh*
As fotos/GIFs são cortesia do hipnotizante tumblr Open Letter to Jenny.

March 9, 2011

What is love?

Bebê, não me machuque...
No Faustão:
Sou Foda version:
Saturday Night Live version:

March 2, 2011

Efemérides (essa palavra feia)

Há 20 anos morria Serge Gainsbourg. Esse gênio. Muito além de suas polêmicas, o cara criou gerou e orquestrou músicas pop da melhor qualidade.
Prestenção no instrumental! Que absurdo.
Como homenagem, um mashup *lindo* do DJ Zebra.

Lou Reed, por outro lado, ainda está vivo, mesmo que acabadinho, e faz aniversário hoje. Música linda, história, uma que oficialmente me põe sorriso nos lábios. Drive me out of my mind.